Este é pra vc

Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias

Bem-vindo ao nosso Blog! Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail: Sobre Livros, Apostilas, Cursos, Programas.

Nos siga por e-mail

Compartilhe

Custom Search

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Governo lança cartilha sobre Simples Doméstico; veja passo a passo

01/10 - G1, em São Paulo




O governo federal divulgou, no site do eSocial, uma cartilha com orientações para os empregadores de trabalhadores domésticos. Entre as informações do documento estão detalhes sobre a implantação do Simples Doméstico, que define um regime unificado para pagamento de todos os tributos e demais encargos, inclusive FGTS.

Os novos direitos estão previstos na chamada PEC das Domésticas, lei que foi aprovada em abril de 2013. Mas eles só foram regulamentados no último mês de junho, e apenas agora começam a valer.

Com a entrada em vigor desses direitos, o empregador terá obrigatoriamente que cadastrar seus empregados nos site do eSocial, segundo explicou o coordenador do projeto no Ministério do Trabalho, José Alberto Maia, ao G1. Esse procedimento, porém, só estará disponível no início de outubro. Já o primeiro pagamento nesse novo modelo, referente a outubro, deverá ser feito até 7 de novembro.