Este é pra vc

Seja bem vindo! Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias

Bem-vindo ao nosso Blog! Você também pode se cadastrar e receber todas as nossas atualizações no seu e-mail: Sobre Livros, Apostilas, Cursos, Programas.

Nos siga por e-mail

Compartilhe

Custom Search

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Saúde dos funcionários pode passar a fazer parte do balanço das empresas


29/01 - Rachel Emma Silverman / The Wall Street Journal

As empresas podem incluir algo novo em seus relatórios anuais: uma classificação referente à saúde de seus funcionários.


Uma aliança entre empregadores e seguradoras, chamada Grupo de Trabalho de Métricas de Saúde, tem promovido reuniões há mais de um ano para encontrar uma forma de coletar, interpretar e divulgar esses dados em relatórios anuais ou outros documentos financeiros. 

Um grupo de empresas como a International Business Machines Corp. (IBM), PepsiCo Inc. e Johnson & Johnson estão analisando como divulgar publicamente — e calcular — a saúde de sua força de trabalho. Tais classificações dariam aos acionistas, diretores corporativos, gestores e consumidores informações sobre o comprometimento das companhias em melhorar a saúde dos seus trabalhadores e indicariam se tais esforços estão dando resultado.. 

Doenças crônicas, tabagismo e obesidade podem elevar os custos médicos das empresas, mas um crescente número de pesquisas sugere que elas também podem afetar a produtividade e o desempenho. .